segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A Cooperação Estratégica


Cooperação Estratégica é uma expressão bonita com que se procura cativar as pessoas que estão cansadas de questiúnculas sem interesse.É uma expressão muito simpática que rende sempre votos daqueles que não gostam de confrontos .Nunca simpatizei com ela porque me pareceu esconder alguma coisa.

Lembro-me que foi muito utilizada por Cavaco Silva durante a campanha eleitoral.Nunca foi claramente explicada ficando no ar,pelo menos,a ideia que ele tudo faria para cooperar com o governo na execução do seu programa.De resto teria que ser assim .O poder executivo não pertence ao PR e muito menos o poder legislativo.O que compete ao PR é o que está consignado na Constituição que ele jurou cumprir. Deste modo resulta que Cavaco Silva tem a obrigação de promulgar o Orçamento de Estado para 2009 goste ou não goste dele.Não é da sua competência a verificação dos seus pressupostos,se quiser fazê-lo para brincar aos governos com os seus assessores,pois que o faça em privado e em sua casa.Os portugueses não lhe pagam para isso,Essa missão compete a outros que são os deputados.


  • Já não me apetece escrever sobre o Estatuto dos Açores. Cavaco Silva conduziu muito mal todo este processo .Não sei se tem razão ou se não tem.O que sei é que me parece que os portugueses estão fartos disto.A sensação é que esta questão não tem nenhuma relevância.Recomenda-se aos seus assessores e conselheiros que se ocupem doutros assuntos ou então que saiam de cena ,já que a vida de banqueiro neste momento não é aliciante.


  • É bom recordar a forma como o actual PR contribuiu para a substituição do Ministro da Saude e,veja-se lá,em consonância com o outro concorrente Manuel Alegre.



Sem comentários: