quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O Velho e o Mar

O Pedro emprestou-me um livro para ler.Chama-se "O Velho e o Mar"de Ernest Hemingway.Tem um prefácio do meu colega poeta Jorge de Sena e ilustrações de Bernardo Marques.Vou lê-lo com muito gosto visto tratar-se de um grande escritor e prémio Nobel.Esqueci-me de dizer que o Pedro é meu neto e é um miudo porreiro.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Revisão da Matéria

  1. A lama foi lançada sobre Sócrates.Já secou e deixou as marcas com que se pretendia assinalar o inimigo.Os safados,os pachecos e os cobardes irão agora dizer que este caso prescreveu .Assim as manchas ficarão por muito tempo.
  2. A partir de agora vai desenrolar-se a cena da pressão sobre os magistrados.O PGR vai ter a oportunidade histórica de desmontar mais esta aldrabice.Se o fizer, fica para a História mas se não o fizer será mais um gato que se constipa eternamente.Tenho esperança.
  3. Tudo tem sido tentado para conseguir nos jornais o que só se deve alcançar nas urnas.Tem sido uma vergonha a actuação de grande parte da Comunicação Social.Tenho poucas esperanças que ainda seja possível uma reabilitação da maior parte desta classe.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Raptar um Ponta de Lança

Um clube desportivo resolveu concorrer à primeira divisão do futebol nacional.Tem no entanto um grande problema:não tem ponta de lança.Há porem um clube que tem jogado sempre na primeira divisão e que é neste momento líder do campeonato e que tem um ponta de lança que os primeiros apreciam.O ponta de lança embora inscrito passa o tempo a meter golos na própria baliza,diz mal do seu clube mas não se decide a abandoná-lo.Como irá acabar tudo isto?Eu penso que o ponta de lança acabará por mudar de clube onde manterá as suas características;meter golos na sua baliza.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

E as águas já estão separadas

Já estao tão separadas que se vêem com toda a nitidez as caras dos que se passeiam nas margens,ou seja,as caras dos marginais.
Estão desesperados porque o naufrágio ainda não aconteceu e talvez não aconteça tão cedo.
Estarão talvez a preparar novos ataques para a próxima noite porque os cobardes actuam na escuridão.Jugam que desse modo não serão reconhecidos.
Espero que Sócrates continue a enfrentá-los com a mesma frontalidade com que o tem feito.