quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Separação das águas

A perseguição a José Socrates continua nos meios de comunicação social.Temos visto de tudo.A raiva incontida embaciando os neurónios de gente que se supunha ter um mínimo de inteligência.De jornalistas tidos como isentos ,assistimos ao cair das máscaras onde se escondiam cobardemente há muito tempo.Notícias sobre eventuais delitos de familiares traziam ,veja-se lá, uma foto de José Sócrates.Nem uma única prova contra o PM foi até hoje apresentada e no entanto o julgamento continua a ser feito nos jornais e nas televisões.
No entanto tudo o que se está a passar tem uma vantagem.A de demarcar as margens da dignidade homana.De um lado,os que tudo deturpam,tudo manipulam ,recorrendo à insídia e à mentira.Doutro lado,os que não vão nesta onda,mantendo-se lúcidos e dando alguma esperança aos que ainda acreditam que Portugal é um estado de direito.
Quando chegarmos ao fim quero ver a atitude que todos vão tomar.

domingo, 25 de janeiro de 2009

O Circulo Vicioso

  • Os jornalistas armam-se em polícias.
  • Os polícias armam-se em comentadores.
  • Os comentadores armam-se em juízes .
  • Os juizes armam-se em políticos.
  • E os políticos armam-se em jornalistas. E o círculo vicioso fica fechado e todos nós estamos lá dentro.Eu quero sair já .

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Estimativas e Previsões da União Europeia

Para que mais tarde se possam conferir estes valores,ficam aqui inscritos os valores para as variaações do PIB:

  • UE(Zona Euro) +2,7(2007) +0,9(2008) -1,9(2009) +0,4(2010)
  • Portugal +1,9 +0,2 -1,6 -0,2
  • Espanha +3,7 +1,2 -2,0 -0,2
  • França +2,2 +0,7 -1,8 +0,4
  • Alemanha +2,5 +1,3 -2,3 +0,7

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O Deserto de Idéias

  1. Para alem daquela imagem retocada ,o vazio de idéias foi a mensagem de Manuela Leite.Disse que tudo já foi dito pelo PSD.Eu lembro: TGV irá ser feito porque trará para Portugal um progresso assinalável(2003).;TGV não deve ser feito porque só dará trabalho aos imigrantes e eles não merecem(2008);TGV agora já não pode ser feito porque a dívida externa é muito grande .Isto é um tratado de credibilidade como diz certeiramente Mário l ino.
  2. No final uma boa notícia dada por Manuela Leite e que os portugueses muito vão apreciar:o PSD vai subir cerca de 1%na próxima sondagem que ainda não saiu mas que ela adivinha.E não é que acertou.Agora só está a 11% do PS.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Apenas três perguntas-(2)

  1. Porque razão ,sempre que o PSD está à rasca ,vem à baila o caso Freeport?
  2. O que se passa com as chamadas fontes de Belem ou fontes da Presidência que passam o tempo a jorrar falsidades para logo a seguir desmentir?.Não será altura de Cavaco Silva correr com essa gente que anda a envenenar o seu cargo?Ou serão os jornais que estão a inventar?
  3. Porque não se demitiram os Presidentes dos Conselhos Escolares ,se não estando de acordo com o modo de avaliação,parece quererem incitar à violação da lei que são obrigados a fazer cumprir?

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ontem o Benfica ganhou


Ontem o Benfica ganhou.Mesmo sem ter jogado muito bem ,foi uma equipa aguerrida e muito mais sólida que há dias quando perdeu na Trofa.Os Benfiquistas gostariam de ver jogar a sua equipa duma forma segura,sem a ansiedade que os jogadores têm revelado na maior parte dos jogos.O Guimarães jogou muito bem.É uma equipa matreira e com jogadores de boa craveira .O resultado podia ter sido mais avantajado,não fossem os erros de arbitagem.
O próximo jogo com o Braga no estádio da Luz tem que ser a confirmação do que vimos de melhor ontem em Guimarães.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Debate entre Ricardo e Sócrates

Assisti ao debate entre Ricardo Costa e Sócrates.O que estava anunciado era uma entrevista com o Primeiro Ministro.Mas o Ricardo não quis e então assistimos a um debate.Sócrates ganhou de tal modo que o pequeno jornalista foi depois repreendido pelo patrão Balsemão e punido com suspensão destas funções.De futuro fará entrevistas.

Ricardo falhou porque quis armar-se,como é seu hábito,em economista.E falhou porque quis utilizar as palavras de Cavaco para entalar o PM . Não percebeu que isso não se deve fazer,é muito feio usar as palavras de outros não tendo as mesmas intencões.E tambem falhou com aquela estória das ventoinhas quando se explicava que a energia baseada no petróleo é responsável pelo endividamento externo.

Ricardo também não percebe que não estamos nada interessados em saber a sua opinião sobre os temas em discussão porque ele não conta no futuro das pessoas.Se quiser que as outras pessoas escutem a sua opinião então candidate-se e logo veremos.