sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Hoje Há Aperitivos

PS e Socrates sobem nas sondagens da Marktest PS e PSD estão agora separados por 11 pontos. Quem respondeu melhor à crise? O episódio do porto de contentores de Alcântara faz-me lembrar a cena da co-incineração nas cimenteiras.Não é por acaso que são sempre os mesmos que estão contra o desenvolvimento com qualidade de vida.E lá está o Manuel Alegre para mostrar que ninguem o vai calar. E tambem um daqueles portugueses que sabe tudo:o Miguel Sousa Tavares.Só lá faltam o Marcelo e o Pacheco Pereira. Fico à espera.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

As Corporações Estão de Volta

Mais uma vez os militares entendem que,por pertencerem a uma classe superior,o Estado deve conceder-lhe mais do que concede aos outros.Parece que o que está em causa são os salários e a assistência médica aos familiares.O Estado continua a ser para esta gente uma entidade mítica que tem um cofre sempre cheio de dinheiro e que este cai do céu mesmo que chova e mesmo quando outras corporações protestam contra o aumento do SMN em 80 cêntimos diarios. Já que falo em protestos,porque não acabar com o porto de Lisboa que pelos vistos,se for ampliado,pode tirar a vista às cervejarias.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Os 80 Cêntimos Diários

Há muitos anos ouvi contar esta história:Um pobre bate à porta e pede à dona da casa alguma coisa para comer.A senhora que abre a porta pergunta se gosta de peixe frito dum dia para o outro.O pobre,lambendo os beiços,diz que sim e que até gosta muito.A dona da casa diz-lhe então que volte no dia seguinte porque a criada está agora a fritar o peixe.Isto faz-me lembrar o episódio da Manuela Ferreira Leite a lamentar ainda ontem as agruras dos novos pobres(empregados com baixos salários) e hoje vem com ar indignado considerar irresponsável o anúncio dum aumento de 80 c/dia.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

A Informação A Que Temos Direito

O Infarmed publicou um relatório sobre as mortes causadas por erros de medicação.Nesse relatório é dito que em Portugal não existe informação rigorosa sobre esta matéria.Nos Estados Unidos existe e sabe-se que o número dessas mortes é de algumas dezenas de milhares de mortes por ano.No referido relatório faz-se uma extrapolação para Portugal o que daria alguns milhares.Como informa alguma Comunicação Social? "Erros de medicação causam 7000mortos anualmente"(Publico)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Falar de Bola


Nas segundas-feiras fala-se de bola.O Benfica ganhou em três frentes:na Luz,no Dragão e em Paços de Ferreira.Foi um dia grande em que 6 milhões de portugueses ficaram mais alegres.E se fosse feita uma lei que obrigasse a ter uma semana em cada mês igual a esta?

domingo, 26 de outubro de 2008

É Bom Avivar a Memória(1)

Titulos de Jornais:-PR começa hoje a ouvir a oposição sobre situação no país(Publico)-Contas de Hospitais geram desconfiança(JN)-PR critica finanças e propõe novo método para o orçamento(Lusa) -Carros de luxo para gestores da saude(CM)-Falências sobem 42% e batem todos os números da última década(JN)-Desemprego record entre licenciados(CM)-MJMorgado diz que a corrupção pode tornar-se incontrolável(Publico)-Durão Barroso preocupado com o falhanço do combate à fraude fiscal(Publico)-A assessora do ministro Marques Mendes (advogada com 3 anos de experiência)ganha mais de 4.500 euros mensais(PD)
Estes títulos foram publicados em Janeiro de 2004 eram membros do governo:-Durão Barroso(PM)e Manuela F.Leite(Minstra das Finanças).

Hoje é o dia do meu nascimento

Às oito da manhã de hoje ,dia 25 de Outubro de 2008 ,nasci em Lisboa.Está um dia lindo de sol e o céu azulinho. No meu bairro ,a esta hora ,não há gente na rua. As pessoas dormem um pouco mais ,aproveitando a mudança de hora.O silencio é tanto que apetece abrir as janelas e repirá-lo intensamente.